A atleta sergipana, Dona Azul, aos 71 anos, se prepara para mais um desafio histórico na 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá em 31 de dezembro de 2024. A prova deste ano promete ser uma das maiores da história, com cerca de 37 mil participantes de 40 países e mais de 1.540 cidades brasileiras.
O tradicional percurso de 15 km manterá a largada na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, com chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
A organização estabeleceu três horários de largada: 7h25 para cadeirantes, 7h40 para elite feminina, e 8h05 para elite masculina e pelotão geral.
Para Dona Azul, o suporte de sua numerosa família – sete filhos, 18 netos e 9 bisnetos – tem sido fundamental em sua jornada. Todos contribuem com apoio moral e prático em sua preparação para a tradicional corrida de fim de ano.Esta edição da São Silvestre será especial não só para Dona Azul, mas também para os 106 corredores que compartilham a mesma data de nascimento da prova, que completa 99 anos. A participação feminina também cresceu, representando 39% do pelotão total.
Por Barroso Guimarães