A 39ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) se aproxima e, entre os principais destaques deste ano, estão os tradicionais cortejos dos grupos de cultura popular, que voltam às ruas da Cidade Mãe de Sergipe. O evento acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro e promete reunir atrações sergipanas, nacionais e internacionais, com uma programação diversificada que inclui música, teatro, dança, literatura e artes visuais.
Ao todo serão nove grupos que participarão dos cortejos, sendo seis deles de São Cristóvão. As apresentações começam na sexta-feira, a partir das 15h, com saída da Praça João Ferreira dos Reis, seguindo pela Rua Coronel Erundino Prado até a Praça da Matriz. O Samba de Coco da Ilha Grande e o Espaço Arte e Luta Capoeira se apresentarão diretamente na Praça da Matriz.
Os grupos confirmados para este ano são: Samba de Coco da Ilha Grande, Caceteira de Mestre Rindú, Zabumbadores de Vó Lourdes, Batalá, Quadrilha Meu Xodó, Maria Tambô, Espaço Arte e Luta Capoeira, Chegança da AMI e a Banda do CAPS.
Sobre o Fasc
Com 39 edições e 52 anos de história, o Festival de Artes de São Cristóvão foi retomado em 2017 e conta com uma programação diversificada, que inclui música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais e gastronomia, atraindo artistas locais e de outros estados.
O evento é organizado pela
Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação Municipal de Cultura e
Turismo (Fumctur), Villela Produções, o Ministério da Cultura e o
Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Empresas como
Maratá, Estrella Galicia, Coca-Cola e Caixa Econômica Federal patrocinam
o evento, que também conta com o apoio da SE - Sistema Engenharia e da
Colortex.
Por PMSC