O cantor e compositor Joba Alves, sancristovense, está confirmado no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que chega, neste ano, à sua 39ª edição. O artista se apresentará no Palco João Bebe Água e promete animar o público com o show “Tributo de Gonzaguinha a Gonzagão”. A presença do artista reforça o compromisso da Prefeitura em valorizar os artistas locais, divulgando seus talentos e sua cultura.
Joba possui 16 anos de carreira e se tornou mais popular pelo clipe da música “Canção à Cidade Mãe”, que homenageia São Cristóvão com versos e melodia. Em 2022, o cantor foi premiado na categoria “Melhor Música” no Troféu Sanfona de Ouro, evento organizado pelo produtor cultural Jorge Lins para reconhecer artistas sergipanos.
Atualmente, Joba tem mais de 20 músicas autorais gravadas, cinco álbuns lançados, um EP, dois clipes oficiais e um DVD promocional gravado. Em sua carreira, o artista já se apresentou em vários palcos do estado, como Arraiá do Povo, Forró Caju, Feira de Sergipe, Forró da OAB, Festival de Artes de São Cristóvão, entre outros eventos de grande expressão em Sergipe.
Em 2024, o artista apresenta seu show intitulado “Tributo de Gonzaguinha a Gonzagão” com uma inovadora vertente musical, prometendo agradar tanto o público forrozeiro quanto o público geral.
Sobre o Fasc
São 39 edições, 52 anos de existência e desde a retomada, em 2017, o Fasc conta como uma programação que inclui música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais e culinária, reunindo artistas sergipanos e de outras regiões do país.
Os principais espaços de apresentação são os palcos João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. O Samba na Bica também volta, junto à Galeria de Artes Vesta Viana, ao Cine Trianon e ao Salão de Literatura Manoel Ferreira. Entre as atrações anunciadas estão Marina Lima, Arnaldo Antunes, Timbalada e Afrocidade, além de talentos locais como Serigy All-Stars, Samba do Arnesto, Nêga Doce e Danilo Duarte & os Beneditos.
O Fasc é promovido pela Prefeitura em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), a Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Contando com o apoio de empresas patrocinadas como Maratá, Estrella Galícia e Coca-Cola, o festival também recebe apoio da SE - Sistema Engenharia e da Colortex.