79996777287

NO AR

São Cristóvão

saocristovao.net.br

Brasil

Vila da Criança tem intérpretes de Libras disponíveis ao público

Assistência pode ser solicitada em qualquer atração da vila, das 18h até às 22h

Publicada em 18/10/24 às 09:48h - 6 visualizações

por São Cristóvão


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: São Cristóvão)

Um espaço inclusivo é aquele que se comunica com todas as pessoas. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) disponibiliza intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para facilitar a comunicação da comunidade surda com os monitores das atrações. Além disso, há tradução dos filmes e apresentações no cinema e teatro, garantindo mais acessibilidade para os espaços. O serviço pode ser solicitado em qualquer atração da vila, das 18h até às 22h. 

Para a secretária da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a iniciativa representa um compromisso do Governo do Estado com a inclusão. “A presença dos intérpretes de Libras nas atividades da Vila da Criança reforça nosso compromisso com a inclusão. No Arraiá do Povo, os intérpretes fizeram a tradução durante os shows, pensando justamente em incluir aqueles que possuem algum tipo de deficiência auditiva. Para a Vila da Criança, trouxemos os intérpretes para que todos os pequenos tenham a oportunidade de aproveitar ao máximo as atrações”, enfatiza. 

A intérprete Sâmylla Silva Lopes, que trabalha na Vila da Criança, explica como o trabalho é exercido. “A Seasic oferece intérpretes de Libras para promover a acessibilidade e inclusão das crianças surdas e seus responsáveis. Com esse serviço, elas têm a oportunidade de participar ativamente das brincadeiras, do teatro e demais atividades, como também de se relacionar sem barreiras na comunicação”, conta. 

Dona Maria José Carvalho de Souza, autista e pessoa com deficiência auditiva, relata o quanto a acessibilidade é importante nesses eventos para que ela possa aproveitar ainda mais as atrações. “Está muito bom, porque, com a minha deficiência, ninguém consegue me ouvir, mas o governo fez uma coisa ótima, aqui eu tenho acessibilidade da comunicação, principalmente para aproveitar cada espaço”, destaca.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

79996777287

Visitas: 41509
Usuários Online: 1021
Copyright (c) 2025 - São Cristóvão
Converse conosco pelo Whatsapp!