O primeiro questionamento foi sobre as propostas para a revitalização do Centro da capital. Para isso, o candidato apresentou algumas ideias.
“Precisamos reorganizar o comércio ambulante, trazer mais mobilidade com o alargamento das calçadas, acessibilidade, fiação subterrânea e revitalização dos prédios históricos. [...] Além de incentivar a ocupação, modificando prédios funcionais e corporativos para habitacionais”, disse.
Outro questionamento foi sobre o Plano Diretor, que está sem atualização há mais de 20 anos. Ele afirma que vai colocar em prática no próximo ano, caso assuma o cargo. “Reunindo as ideias de empresários, ambientalistas e Conselhos para que a gente discuta de forma mais ampla com a realização de mais audiências públicas [...].Para assim encaminhar para o Conselho de Desenvolvimento Urbano e posteriormente para a Câmara de Vereadores”, afirmou.
Para a mobilidade, Luiz Roberto pretende ampliar as ciclovias e integrar as que já existem. Além disso, ele aposta na adoção do transporte pelo Rio Poxim e executar os contratos do transporte público para desafogar o trânsito. Por fim, ele também apontou a realização de concurso para agentes de trânsito e a reestruturação da carreira desses servidores.
Já para resolver os problemas de inundações e alagamentos, ele aposta na limpeza dos canais e da rede de drenagem e, em alguns casos, substituir redes de pequeno porte para maiores. Além disso, Luiz afirma que criará a Secretaria de Defesa Civil e Condições Climáticas para evitar que outras crises relacionadas afetem a capital.
Outras propostas citadas pelo candidato foram a ampliação das feiras
livres, substituir carroças por veículos elétricos e criação de
Secretaria dos Direitos Humanos.
Fonte g1