Dominar a culinária que predomina em Sergipe e na região Nordeste pode estar ao alcance dos amantes da boa cozinha. Quem busca aprendizado, e de forma gratuita, tem até o dia 11 para se inscrever no curso ‘Comidas Regionais’, que será ofertado pelo programa Qualifica Sergipe, iniciativa do Governo do Estado que é executada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).
De acordo com a chefe do setor de Economia Solidária da Seteem, Elayne Araújo, o atendimento ao público que vai se inscrever acontece das 8h às 12h, na sede do órgão, na rua Santa Luzia, 680. Serão ofertadas 80 vagas, e as aulas acontecerão para as duas primeiras turmas a partir do dia 14 de outubro, e para as demais, a partir do dia 21.
A qualificação integra a programação da Semana da Sergipanidade, evento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) no período de 15 a 27 de outubro, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju, do qual a Secretaria do Trabalho será parceira.
“Teremos quatro turmas com 20 vagas cada uma, nos horários da tarde, das 13h às 17h, e da noite, das 18h às 22h. É o segundo ano em que a Secretaria do Trabalho participa da Semana da Sergipanidade, sendo que a novidade este ano é que, além dos espaços de exposição e comercialização da economia solidária e do artesanato sergipano, teremos também o programa Qualifica Sergipe realizando este curso dentro da estrutura do evento”, informa Elayne Araújo.
No cardápio, delícias como arrumadinho, caldinho de camarão, escondidinho de carne do sol, fritada de aratu, cocada com goiaba e pudim de macaxeira. As aulas também vão abranger o conhecimento dos instrumentos, utensílios e recursos utilizados na preparação culinária específica.
Fonte: Governo de Sergipe