79996777287

NO AR

São Cristóvão

saocristovao.net.br

Brasil

Representantes do GACC Sergipe participam do 11º Congresso Todos Juntos contra o Câncer em São Paulo

Publicada em 07/10/24 às 09:12h - 8 visualizações

por São Cristóvão


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: São Cristóvão)

Representantes da diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Sergipe) participaram da 11º edição do ‘Congresso Todos Juntos contra o Câncer em São Paulo’ realizado entre os dias 17 e 19 de setembro com o tema ‘Nova Política Nacional e Controle do Câncer: O que muda?’. O evento contou com a participação de diversos atores da saúde e das causas sociais, com a presença de médicos, gestores e representantes de da sociedade civil organizada.

A Gerente Geral do GACC, Ulla Ribeiro, foi uma das palestrantes e levou o nome do Estado de Sergipe para o maior evento sobre a prevenção e tratamento do câncer do país. Apresentou o trabalho social que realiza em Sergipe há 25 anos com crianças e adolescentes e ministrou a palestra com o tema ‘Papel das ONG’s no cuidado e acolhimento ao paciente em tratamento fora de domicílio’.

Representando o GACC, Ulla Ribeiro recebeu o certificado 'Merula Steagall Awards', experiências transformadoras na Oncologia, das mãos da Dra Catherine Moura, médica Sanitarista e CEO da Abrale. O prêmio tem o objetivo de homenagear o legado de 'Merula Steagall', idealizadora de ambas as iniciativas, e reconhecer projetos que transformam o cuidado oncológico

O Presidente da Federação de Apoio ao Paciente com Câncer de Sergipe (Fiapace),  Fred Gomes, também participou do congresso ao lado dos representantes da AAACASE  Valnê Carvalho e Paulo Ramos que conheceram o 
o médico oncologista e ex-ministro da Saúde, Nelson Teich.

Durante o congresso, foi apresentada uma pesquisa inédita sobre a percepção de diferentes públicos, como médicos e profissionais de saúde, gestores, pacientes oncológicos e população geral, sobre a nova política. Durante os três dias, mais de 3 mil pessoas participaram de 40 painéis sobre temas como promoção da saúde, prevenção, detecção precoce e diagnóstico, financiamento da saúde pública, cuidados paliativos, tratamento e inovações. Foi discutido pelos profissionais o que precisa ser priorizado, especialmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), estratégias de gestão e de políticas públicas focadas na atenção oncológica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

79996777287

Visitas: 40981
Usuários Online: 497
Copyright (c) 2025 - São Cristóvão
Converse conosco pelo Whatsapp!