Com a aproximação das eleições municipais e o fim do prazo de escolhas de candidatos, três candidaturas foram oficializadas para o cargo de prefeito do município da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. Neste ano, concorrem para a gestão municipal nomes já conhecidos na política sergipana.
Airton Martins (PSD)
Nascido na Barra dos Coqueiros, Airton Martins foi funcionário de carreira do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Voltando a carreira política, o candidato foi eleito para a prefeitura do município em 2004 e tentou a reeleição em 2008, mas perdeu. No ano de 2012, Airton tentou novamente, ganhando a disputa e conseguiu a reeleição em 2016.
Neste ano, seu vice é o atual vereador da Barra dos Coqueiros, Fernando Freitas. Em 2020, o parlamentar foi eleito para o cargo de vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e agora disputa, ao lado de Airton Martins, pela prefeitura do município.
Alberto Macedo (UNIÃO)
Com uma carreira na assistência social, o atual prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, entra na disputa pela reeleição à gestão municipal. Sua carreira política começou no ano de 2004, quando terminou a eleição como vereador suplente. Nos anos de 2008, 2012 e 2016, foi eleito como vereador da Barra e, em 2020, ganhou a disputa para prefeitura do município.
Junto a Alberto, a estudante de medicina veterinária, Géssica dos Anjos, disputa o cargo de vice-prefeita. Um novo nome nas disputas políticas, Géssica é filiada ao Podemos (PODE), em coligação com o UNIÃO, PL e MOBILIZA.
Danilo de Lula (PT)
O advogado e professor universitário Danilo Sampaio, nascido em Aracaju, entra na disputa pela prefeitura.
O candidato foi vereador pela capital em 2008 e tentou a reeleição em 2012, sendo eleito como suplente. No ano de 2018, o advogado concorreu para o cargo de Deputado Federal, acabando como suplente.
O servidor público civil aposentado, Zé da Ilha, entra em sua primeira disputa pela política partidária como vice-prefeito do candidato. Nascido em Itabaiana, o candidato do PT concorre à eleição ao lado de Danilo.
por Carol Mundim e Verlane Estácio