O evento ocorreu em Aracaju, no último sábado, dia 17 de agosto, às 20h, numa parceria com Associação Bíblica Cultural de Sergipe - Rede de Pérolas.
O prêmio Keziah Kolb carrega em seu nome a memória da missionária Kesiah Brevard Gaston Kolb (1857-1940), pioneira ao lado de seu esposo, na fundação da primeira igreja evangélica em Sergipe e da Escola Americana em Laranjeiras, a primeira escola evangélica do Nordeste.
Este prêmio é concedido por uma comissão formada por representantes da Associação Bíblica Cultural de Sergipe e da Rede de Pérolas, que se unem para reconhecer as contribuições de mulheres.
“O prêmio é uma justa homenagem pela dedicação e desempenho. Pela contribuição para o desenvolvimento social e econômico da comunidade sergipana”, explica pastor Wellington.
“Agradeço a Deus pelo talento e dons. Este prêmio chega em um ano muito significativo, quando eu e meu esposo, Samuel Barboza fundamos a Casa Jerusalém, no povoado Várzea Verde, em São Cristóvão, cujo objetivo é evangelizar e prestar serviços à comunidade”, ressalta a jornalista Cláudia Meireles