Integrando a programação do movimento Agosto Dourado, que busca incentivar a prática do aleitamento materno, o Riomar Aracaju em parceria com a Associação Sergipana de Doulas, vai realizar no sábado, 17 de agosto, o Mamaço 2024.
O evento promete uma tarde de acolhimento e muitas informações sobre a importância da amamentação para todas as participantes. Além do Mamaço coletivo, a programação também contará com sessão de fotos, dança babywearing e um cortejo pelo shopping. A ação acontece a partir das 15h, no Coworking Sustentável IJCPM, localizado no primeiro piso (L1), ao lado da Kalunga.
Apoiadora da causa, Neuraci Araújo, conta que o Mamaço é um movimento que surgiu na França em 2006, onde um grupo de mulheres se reuniu para amamentar simultaneamente, resgatando a importância da amamentação.
“Aqui no estado, a Associação Sergipana de Doulas organiza esse evento desde 2018 para conscientizar a população e desmistificar a ideia de que existe lugar certo para amamentar. Deve-se amamentar com livre demanda, quando uma criança necessita, onde a mulher se sinta à vontade, independente de local.”, declara Neuraci.
Serviço
O quê. Associação Sergipana de Doulas promove o Mamaço 2024.
Quando. Sábado, 17 de agosto, a partir das 15h.
Onde. Coworking Sustentável, piso L1, ao lado da Kalunga RioMar – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio.
Atrações. Mamaço, sessão de fotos, dança babywearing e cortejo pelo shopping.
Acesso. Gratuito.
Foto Shutterstock
Lotti+Caldas Comunicação