A Prefeitura de São Cristóvão deu início na última semana a implantação das novas placas de identificação nos logradouros da cidade. Além de exibir o nome das ruas e dos bairros de maneira clara e legível, os novos elementos de sinalização também incluem os novos CEPs, contribuindo assim para uma orientação mais eficiente na cidade. O projeto, que começou nos bairros da Grande Rosa Elze, está previsto para ser expandido gradualmente para todos os demais bairros da cidade.
A implementação das novas placas de identificação nas ruas de São Cristóvão não representará nenhum custo para a administração municipal, pois será inteiramente financiada pela Facury Empreendimentos, empresa que venceu a licitação para a concessão de serviço de utilidade pública. Com um investimento superior a R$ 1 milhão, a empresa custeará a instalação dos novos conjuntos de identificação das vias. Em troca, terá o direito de explorar espaços publicitários no município, conforme estipulado no processo licitatório.
Além de facilitar a localização de endereços, as novas placas de identificação representam um avanço na modernização dos serviços municipais. A inclusão dos novos CEPs nas placas também visa otimizar o sistema de entrega dos Correios, garantindo uma distribuição mais eficiente de correspondências e encomendas.
Segundo o coordenador de espaços públicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Rafael Pereira, essa iniciativa faz parte de um projeto da gestão que visa a padronização do urbanismo local. "Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e em tornar São Cristóvão um lugar mais organizado e acessível para todos. A nova sinalização não só moderniza nossa cidade, mas também facilita o cotidiano das pessoas que vivem e visitam nossos bairros, tudo isso sem custos para o município", detalha o coordenador.
O cronograma prevê que nos próximos meses sejam feitas as instalações de postes com as placas das ruas, painéis informativos e placas de endereçamento.