A programação no Arraiá do Povo 2024 começa neste sábado, 1º, na Orla da Atalaia, em Aracaju. A expectativa é que cerca de um milhão de pessoas circule pelos eventos juninos deste ano.
Assim como no ano passado, artistas nacionais e sergipanos, quadrilhas juninas, trios pé de serra e grupos folclóricos compõem as mais de 300 atrações da programação dos 60 dias do Arraiá do Povo.
Saiba o que pode e não pode levar para o evento.
Confira o horário das atrações musicais
01/06- sábado
19h- Pedro Lua
21h- Fogo na Saia
23h- Calcinha Preta
01h- João Gomes
Novidades
O Arraiá do Povo este ano tem algumas novidades na estrutura, como a ampliação da arena de shows. Com temática da renda irlandesa, o palco principal tem 26 metros de largura e 12 de profundidade, totalizando mais de 300 metros quadrados. Na programação musical, todas as terças-feiras estarão reservadas para as atrações do arrocha, e nas noites de quinta-feira só haverá atrações com mulheres vocalistas no palco principal, embalando o projeto ‘Elas no Comando’.
Vila do Forró
O Arraiá do Povo está dividido entre a arena de shows, onde se apresentam as atrações musicais sergipanas e nacionais, e a Vila do Forró, espaço mais intimista, com a proposta de receber as famílias. Para o espaço da Vila do Forró estão programadas apresentações artísticas no Coreto da Eneva e no Barracão da Sergipe. Na primeira noite da vila, dia 1º, se apresentam no coreto Décio Nunes, às 17h30, e Edinho do Acordeon, às 19h30. Enquanto isso, no barracão, a diversão continua com Wagner Lima, às 19h, seguido por Peneirou Xerém, às 20h30, Josa Rosa, às 21h30. A noite na vila encerra às 23h, com Forró Brasil.
A programação completa dos festejos juninos está disponível no endereço https://www.se.gov.br/calendario
País do forró
Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).
*Com informações do Governo de Sergipe