Dom Josafá Menezes da Silva, novo arcebispo metropolitano de Aracaju, tomará posse neste sábado, 25, em uma solenidade que acontecerá a partir das 16h, na Catedral Metropolitana de Aracaju.
De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, minutos antes da cerimônia, Dom Josafá irá até a catedral, acompanhado do cardeal Dom Sérgio da Rocha (arcebispo de Salvador e primaz do Brasil), e dos demais bispos da Província Eclesiástica de Aracaju: Dom Genivaldo Garcia (bispo de Estância) e Dom Vítor Agnaldo (bispo de Propriá e administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju). De joelhos, irão fazer uma breve oração diante do Sacrário. Após a oração, todos se dirigem à Cúria Metropolitana para se paramentarem.
A Missa de posse será presidida pelo cardeal Dom Sérgio, que fará a entrega do báculo, insígnia episcopal que é sinal da função pastoral do bispo.
O cerimoniário, responsável pelo preparo e coordenação da Liturgia, será o padre Roberto Benvindo, pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
Dom Josafá, que era administrador Apostólico da arquidiocese de Vitória da Conquista, na Bahia, deve chegar a Aracaju quinta-feira, 23. Na sexta-feira, às 17h, irá participar de um momento mariano na catedral Metropolitana.
Com informações da Arquidiocese de Aracaju